Para criar sua disciplina e customizá-la 

    Cursos disponíveis

    Mais Uma Descrição

    psicologia educacional

    Professora Carolina Silva de Medeiros

    Prezados alunos, estamos iniciando a disciplina Psicologia Educacional ofertada para cursos de Licenciatura da UFCG! Bem vindos! Lembramos a todos que o bom êxito na disciplina dependerá muito da dedicação, comprometimento e empenho de vocês!

    -------------------------- ORIENTAÇÕES INICIAIS --------------------------------------------

          A disciplina está organizada em três unidades, conforme o conteúdo programático apresentado no Plano de Curso. É fundamental a leitura dos textos indicados, a presença nos debates e discussões, bem como a realização das atividades que serão solicitadas ao longo do curso. A avaliação será contínua, mas com pontuação maior para a apresentação de seminários.  


    Prezados alunos, estamos iniciando a disciplina de Enfermagem em Oncologia  do curso de Enfermagem da  UFCG ( CFP)  Campus de Cajazeiras PB. 

    Professora  Alba Rejane

     Bem vindos! 


    A disciplina  aborda a Política Nacional de Atenção Oncológica. Aspectos fisiopatológicos do câncer. Sistematização da assistência de enfermagem e atenção domiciliária ao paciente oncológico.

    • Prezados alunos, estamos iniciando a disciplina de TEE: Aspectos Teóricos da  Enfermagem em Saúde Mental do curso de Enfermagem do CFP/UFCG CAMPUS DE CAJAZEIRAS PB 

    • PROFESSORA: Alba Rejane 
    •  
    •  
    • SEJAM BEM VINDOS!
    •  


        A disciplina de  Enfermagem em Saúde Mental mostra a História da Psiquiatria e da Enfermagem Psiquiátrica no contexto mundial, no Brasil e na Paraíba. Sistematização da Assistência de Enfermagem nos transtornos mentais mais prevalentes e em situações de uso e dependência de álcool e outras drogas. Abordagens terapêuticas: farmacológica, psicológica e social. Abordagem nas situações de crise.Prestando  assistência de enfermagem ao indivíduo , família e comunidade de acordo com os princípios da Reforma Psiquiátrica, da Reabilitação Psicossocial e dos fundamentos teóricos da Enfermagem Psiquiátrica.


     

     Lembramos a todos que o bom êxito na disciplina dependerá muito da dedicação, comprometimento e empenho de vocês!




    A disciplina Estágio Supervisionado II possibilita ao estudante de Pedagogia estar mais próximo da Educação Infantil, tendo a oportunidade de refletir, a partir das práticas pedagógicas observadas em Creches e Pré-escolas, sobre a dinâmica do cotidiano da educação infantil, suas peculiaridades e possibilidades teórico-metodológico.

    Professora: Valéria Maria de Lima Borba

    Prezado(a)s aluno(a)s, estamos iniciando a disciplina Didática do curso de Letras da UFCG/CFP/Cajazeiras! Bem vindo(a)s! 

    Lembramos a todos que o bom êxito na disciplina dependerá muito da dedicação, comprometimento e empenho de vocês!

    A disciplina de Didática tem como foco discutir a escola e a sua função social na sociedade contemporânea. Apresentar as diferentes concepções de ensino e aprendizagem que perpassam a sala de aula, com foco no trabalho e formação do docente profissional. 

    Trata-se de uma disciplina teste para realização de tutoriais aqui no Moodle.

    Esse é um Exemplo de Disciplina que faz parte da Categoria (Unidade Acadêmica) Exemplo de Unidade Acadêmica.